segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vamos à Cena...



Numa destas manhãs de verão forte
Num bonde do ramal de Amaralina
Viajavam duas jovens, cujo porte
Indicava sua classe de granfina.
A primeira morena e graciosa
Com os olhinhos quebrados, em langor...
A outra, quase loura e mui formosa

Ambas, trajadinhas a primor.
A morena dizia: - Ah!, minha amiga!

Na minha curta idade, quatro amores
Eu já tive. E cada qual ( que Deus o diga)
Causou a mim, maiores dissabores...

Imagina que o primeiro de tão santo
Eu posso muito bem classificar:
Foi uma Ópera Lírica...Enquanto
O outro, uma Tragedia! Morreu na vespera de casar...
O terceiro foi apenas Entre-Ato...
Passou como um brinquedo.
Mas que Drama, cruel este meu quarto!...
Será que não se acaba mais cedo?!...

A lourinha, que escutava horrorizada
O relatar de tanta infelicidade
Suspirou, confessando à camarada:
- Sou uma revista de variedades...

Nenhum comentário: